The Beatles e o seu primeiro filme: A Hard Day’s Night

Talvez soe até estranho para alguns ouvidos ouvir sobre um filme dos Beatles, mas dá uma acordada aí, porque eles têm mais de 1 filme… E o primeiro é de 1964. O nome do filme é “A Hard Day’s Night”, com a direção de Richard Lester, roteiro de Alun Owen e rodado em preto e branco. E junto ao filme foi lançado um álbum com o mesmo nome do filme.

Na época, o cinema era um grande divulgador de estrelas do rock. Como foi para Elvis Presley, o grupo achou que essa também seria uma maneira de promover sua música. O filme foi lançado no dia 6 de julho de 1964 e ainda recebeu 2 indicações ao Oscar.

O filme tenta capturar o espírito alegre e a histeria causada pela Beatlemania. Owen teve a idéia de mostrar os Beatles como prisioneiros do seu sucesso, tendo que se esconder sempre de histéricos fãs. O filme começa em uma viagem de trem e termina em um show feito especialmente para a televisão. Os grupo tocam algumas de suas canções do álbum durante o longa. O filme é mais considerado como uma espécie de semi-documentário sobre o auge da beatlemania.

Bom, as músicas todo mundo conhece, né?! Ou pelo menos já ouviu alguma vez na vida.. Tá aí a trilha nome do álbum e do filme:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s