RENT

O musical de Jonathan Larson,Rent, é inspirado na obra de Puccini,La Boheme, mostra a lealdade e o amor entre os artistas que enfrentam a dificuldade para sobreviver e desenvolver uma carreira na cidade de Nova York nos anos 80,  única diferença entre os dois é que obra de Puccini se passa em Paris.

A peça tem como tema o uso de drogas, desemprego, homossexualidade e a AIDS, coisas que marcaram a época e que eram assuntos polêmicos.

Cada personagem tem uma historia de vida e um “problema” para enfrentar perante o julgamento da sociedade.Roger Davis é um músico que está lutando contra o HIV , espera escrever uma última canção significativa antes de morrer.Mark Cohen,cineasta e narrador da historia,é companheiro de Roger.

Rent aborda assuntos que naquela época ainda eram escondidos e vergonhosos para a sociedade aceitar.E atraves das músicas eles tentam “passar” para o público,que será que relamente vale a pena perder tempo por  qualquer besteira,será que não é melhor dar valor para o que relamente importa,se preocupar com quem esta do seu lado,com os seus reais objetivos.

Uma curiosidade sobre o musical é que antes de estrear, Rent, em Nova York,em 1994, o seu criador Jonathan Larson,morreu repentinamente.Assim muitas dizem que o tamanho do seu sucesso se deve a esse caso.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s