(500) Dias com ela

 

 

 

Diretor: Marc Webb

Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Geoffrey Arend, Chloe Moretz, Matthew Gray, Gubler, Clark Gregg, Patricia Belcher, Rachel Boston.

Produção: Mason Novick, Jessica Tuchinsky, Mark Waters, Steven J. Wolfe.

Roteiro: Scott Neustadter, Michael H. Weber

Fotografia: Eric Steelberg

Trilha Sonora: Mychael Danna, Rob Simonsen



Quem nunca ouviu aquele velho ditado e realmente se identificou, “quem eu quero não me quer, e quem me quer eu não quero”.

É mais ou menos essa mistura que o filme (500) dias com ela ( 500- days of Summer), mostra contando a vida de Tom , um cara que desenha textos de cartões e cresce acreditando que um dia ira encontrar a “garota” de sua vida,como no filme “ A primeira vez de um homem”.Além de ser influenciado pelo filme ele também escuta o pop rock inglês.

Certo dia acaba se apaixonando por Summer, uma garota que não quer nada com ele, assim leva um fora. Desse jeito Tom fica deprimido e pensa-nos 500 dias que passou com ela para ver se descobre o que deu errado na relação. A partir daí o filme começa com o vai e vem dos 500 dias que eles passaram juntos.

Mas essa resposta é mais complicado do que imagina, lógico que todo mundo sabe,pois quando gostamos de alguém a ultima coisa que conseguimos imaginar é o que fizemos de errado ou não.Realmente Tom repara que Summer não queria nada com ele mesmo,o seu amor não era correspondido.

Quem ficou com a parte da criação desse belo acompanhamento musical da historia de Tom e Summer foi o diretor novato em criação de filmes o diretor de vídeo clipes Marc Webb,,juntos com os produtores musicas Mychael Danna, Rob Simonsen, fez com que a trilha sonora fosse à coisa mais marcante , que realmente ajudasse a contar a historia de Tom. Por isso podemos ver que aparecem nomes como, Regina Spector, The Smiths, Doves, The Clash, Black Lips e encontramos também uma musica da Carla Bruni, nessa mistura toda. Marc Webb trouxe toda a sua experiência em vídeos clipes como 3 Doors Down,No Doubt e Green Day para as telonas.

É pela trilha sonora que Tom e Summer tem uma ligação, mostrando para o público a importância da mesma ,que não é apenas uma musica de fundo no filme e sim é uma musica que dá o sentido para aquela historia “de não romance” acontecer entre os dois.

Uma música que podemos falar que representa esse amor de Tom por Summer,é Please, Please, Please, Let me get what I want’,do The Smiths.Outra musica,do próprio The Smiths,marca o “encontro’ dos personagens é There is a light that never goes out,essa será a ligação dos personagens.Podemos reparar também  que o nome (500) dias com ela,também tem como referencia no  rock inglês  de 1980.

No começo do filme o narrador já avisa que essa historia não é de amor,e sim sobre amor,” Essa é sim a história de um garoto que conhece uma garota. Mas você deve saber de cara, essa não é uma história de amor”.

Você pode não se apaixonar pela historia,narração,personagem, mas pela trilha sonora com certeza não vai conseguir deixar passar em branco,não é simples,comum.Ela acaba te envolvendo de um jeito que não tem como explicar, é algo que você nem perce,pois cada musica é muito bem colocada na cena certa para dar tal entendimento para o publico.Conseguimos reparar também o novato Marc Webb traz para o filme o espírito de um vídeo clipe mesmo,podemos chamar de “mini musical’,onde Tom canta uma musica para tentar explicar o que ele passa ao lado de Summer.

(500) dias com ela, conta a historia de dois personagens que descobrem que o amor realmente existe,um roteiro não-linear muito bem construído e uma trilha sonora com ótimas referencias,envolve a cena e combina com os dois.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s