Chicago

• Direção: Rob Marshall

• Roteiro: Maurine Dallas Watkins, Bob Fosse, Fred Ebb, Bill Condon

• Gênero: Musical

• Origem: Canadá/Estados Unidos

• Tipo: Longa-metragem

A história é sobre uma esquecida dançarina, Velma Kelly, interpretada por Catherine Zeta-Jones, e uma aspirante a cantora, Roxie Hart, interpretada por Renée Zellweger, que fazem de tudo para conquistar a fama.

Após matar seu marido, por pegá-lo na cama com sua irmã, Velma entra em uma seleta lista de assassinas de Chicago, a qual é controlada por Billy Flynn (Richard Gere), um advogado que busca sempre se aproveitar ao máximo da situação. Ao contrário do que se esperava, o assassinato faz com que a fama de Velma cresça ainda mais, tornando-a uma verdadeira celebridade. Enquanto isso Roxie sonha com um mundo de glamour e fama, até que mata seu namorado após uma briga. Billy fica sabendo do crime e decide adiar ao máximo o julgamento de Velma, de forma a poder explorar os dois assassinatos ao máximo nos jornais. Assim como ocorreu com Velma, Roxie também se torna uma estrela por causa de seu crime cometido, iniciando uma disputa entre as duas pelo posto de maior celebridade do meio artístico.

Por fim, as duas criminosas se unem e viram famosas juntas na produção de um show especial que conta a história pela qual passaram para conquistarem a tal fama.

É um ótimo musical e eu super recomendo! Já assisti várias vezes, por sinal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s