Into the wild

Diretor: Sean Penn
Elenco: Emile Hirsch, Marcia Gay Harden, William Hurt, Jena Malone, Brian Dierker, Catherine Keener, Vince Vaughn, Kristen Stewart, Hal Holbrook, Dan Burch e Joe Dustin
Produção: Art Linson, Sean Penn, William Pohlad
Trilha Sonora: Michael Brook, Kaki King, Eddie Vedder
Ano: 2007

O filme Natureza Selvagem, conta a historia do jovem e corajoso Christopher McCandless de 22 anos e recém-formado na faculdade.

Ele resolve doar todo  o seu dinheiro a uma instituição de caridade, muda de nome e parte em busca de novas descobertas que ainda não tinha vivido sem dinheiro ou qualquer outra coisa que pudesse facilitar as suas descobertas,abandona a casa dos pais e sai pela estrada sem rumo.

Essa sua coragem e influencia de largar tudo e sair andando com rumo ao Alasca,veio de suas leituras que incluíam,Toltoi e Thoreau.Acreditava que chegando no Alasca conseguiria entrar em comunhão com a natureza selvagem e puras.Até chegar ao Alasca,passou por muita dificuldades,foi parar no México,dormiu em lugares comunitários,arrumava trabalhos temporários e vazia amizades por onde passava,desse jeito conseguia sobreviver até chegar a seu destino final.

Chris mostra a sociedade que teve realmente coragem a atravessar o país e a superar, ir além, suas próprias fronteiras chegando ao seu destino sozinho de qualquer interferencia do homem.Após experimentar esse lado solitário do homem,a natureza como ela realmente é,Chris reparou que  o seu lugar no mundo não era tão ruim assim mas já era tarde e não tinha mas volta.Desse jeito podemos reparar que nem sempre nossa vida,lugar que ocupamos aqui é realmente tão ruim e sem significado.

A história é complementada pela maravilhosa trilha sonora que foi produzia por Eddie Vedder,vocalista da banda Pearl Jam,foi um pedido do diretor Sean Penn. Misturou temas folks, guitarras cadenciadas, dedilhados de violas e, com temas bastante americanos, cantou as angústias e vereditos do rapaz que abandonou a vida em sociedade.

Percebemos que todas as músicas têm alguma ligação com a experiência e objetivo que Chris queria alcançar e mostrar para a sociedade mas no entanto acabou ele mesmo se perdendo em sua aventura.

Desse jeito a historia acaba sendo contando também com ajuda das musicas que refletem exatamente o que Chris estava passando,as duvidas,naquele momento.

Realmente ele foi uma pessoa que teve uma coragem imensa,mas por ter cometido alguns erros acabou se perdendo na propria natureza que ele chamava de pura.

A música Society retrata diretamente a relação do filme com a trilha sonora,“Society, you’re a crazy breed / Hope you’re not lonely without me” (Sociedade, você é uma raça maluca, espero que não se sinta só sem mim).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s