Le fabuleux destin d’Amélie Poulain

Você já deve ter ouvido de alguém a frase: “não gosto de filmes franceses”. Mas isso acontece porque essa pessoa talvez ainda não tenha visto o filme Le Fabuleux destin d’Amélie Poulin, treduzindo: O Fabuloso destino de Amélie Poulain.

Ficha Técnica

Direção: Jean-Pierre Jeunet

Roteiro: Guillaume Laurant

Elenco:   Audrey Tautou
Mathieu Kassovi

Idioma: Francês

Produção Musical: Yann Tiersen

O filme conta a história de Amélie, uma menina que cresceu isolada das outras crianças. Isso porque seu pai achava que Amélie possuia uma anomalia no coração, já que este batia muito rápido durante os exames mensais que o pai fazia na menina. Na verdade, Amélie ficava nervosa com este raro contato físico com o pai. Por isso, e somente por isso, seu coração batia mais rápido que o normal. Após sua maioridade, mudou-se do subúrbio para o bairro parisiense de Montmertre, onde começou a trabalhar como garçonete. Certo dia, encontra no banheiro de seu apartamento uma caixinha com brinquedos e figurinhas pertencentes ao antigo morador do apartamento. Decide procurá-lo e entregar o pertence ao seu dono, Dominique, anonimamente. Ao notar que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e remodela sua visão do mundo.

A trilha sonora é instrumental e com um arranjo muito característico. A maioria das músicas usam acordeom, piano, cravo, entre outros instrumentos. Agora olha o trailer do filme pra dar mais vontade de assistir pela primeira ou pela décima vez ao filme:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s