AVENIDA Q

Ficha Técnica:

 

Nome original:Avenue Q

Direção e roteiro: Cláudio Botelho, Christina Trevisan e Charles Möeller

Ano: 2003

Trilha Sonora: Robert Lopez e Jeff Marx

 

 

 

 

O musical Avenida Q é totalmente desligado de pudores e censuras, o que é colocado em contraponto com os bonecos manipulados pelos atores, que lembram os personagens do Vila Sésamo e do Muppets Show.

O espetáculo transborda piadas que envolvem a política brasileira, as facções mais radicais evangélicas e até os bobos e vazios personagens da novela juvenil da Globo, Malhação. Sem contar com as tiradas irônicas e sádicas sobre gays, judeus, negros e orientais.

A diferença principal está na trilha e nos efeitos dessa peça. As músicas apresentam letras cômicas, valorizando o pop, que costuram e incrementam o que está sendo falado pelos personagens. Os efeitos são extremamente pontuais e bem colocados.

O resultado dessa mistura criteriosamente escolhida pelos produtores da trilha é brilhante! Não há uma pessoa que saia da sala sem cantarolar uma das músicas – até mesmo a mais pesada delas que fala sobre pornografia.

O ponto fraco do espetáculo em si é o segundo ato, bem mais fraco que o primeiro, menos envolvente, para não dizer sonolento. Umas músicas ou outras tentam levantar o fechamento da história.

Mas num resumo geral, é muito válido ver essa peça irreverente, jovem e extremamente moderna. E como a análise neste nosso caso é focada na sonoplastia, a avaliação do espetáculo é ótima!

Vamos ver se você não vai ficar cantarolando essa musiquinha o dia todo….

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s