Cordel Encantado

   FICHA TÉCNICA

Autores : Duca Rachid      e  Thelma Guedes,

Direção: Amora Mautner, Gustavo Fernandez, Natália Grimberg e Ricardo Waddington.

A novela Cordel Encantado, é realmente uma mistura cultural com historias de princesas e cangaceiros. Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, a trama mostra a história de uma princesa que desconhece a sua origem real e vive no sertão como plebéia, e de um jovem rapaz; filho de um dos grandes cangaceiros da época.

            Mas o que realmente chama a atenção é a trilha sonora escolhida para a novela que conta com músicas regionais brasileiras, típicas de lugares onde a tradição sertaneja ainda está presente. Começando com a de abertura de Gilberto Gil com a participação de Roberta Sá, Minha Princesa, que conta a historia do cordel.

As outras músicas não ficam muito longe da de abertura, pois todas as historias lembram historias de cordel e são cantadas por artistas brasileiros como Caetano Veloso,Zé Ramalho,Otto e Maria Bethânia, mostrando realmente como é a historia do cordel e sua sonoridade.

Estamos acostumados que na maioria das trilhas sonoras de novelas, filmes, rádios e teatros tocam apenas musicas que estão na moda ou foram sucesso. Em Cordel Encantado a proposta da trilha sonora foi totalmente o oposto de todas as novelas, além de resgatar as historias do cordel traz também as musicas que remetem a tradição sertaneja, que há muito tempo não era lembrada.

O que realmente desperta certa curiosidade no público, porque além de ser uma novela com um tema não muito abordado a trilha sonora ajuda a contar a historia do cordel, fazendo com que tudo faça sentido.

            

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s