Mamma Mia!

O musical Mamma Mia foi um grande estouro na Broadway e veio para São Paulo mostrar para o púplico brasileiro o porquê de tanto sucesso.

 

A história é sobre uma mãe, uma filha e três possíveis pais para essa filha. Tudo acontece numa pequena ilha grega, local em que a filha vai se casar e, para ter o casamento dos seus sonhos, quer saber quem é seu pai. Segredo esse guardado por sua mãe há 20 anos. Assim, convida três antigos namorados de sua mãe para ajudarem-na a desvendar esse segredo. E todo o enredo acontece por meio dos embalos e emoções transmitidos pelas  23 músicas da banda Abba.

 

Abba foi um grupo sueco de música pop formado em 1972 pelos músicos e compositores Björn Ulvaeus e Benny Andersson, e as vocalistas Agnetha Faltskog e Anni-Frid Lyngstand. Foi o grupo musical de maior sucesso mundial e uma das bandas de maior sucesso comercial da história da música pop, dominando o topo das paradas musicais em todo o mundo de 1972 à 1982. O Abba vendeu mais de 375 milhões de discos em todo o mundo; eram os artistas mais populares da história da música, ficavam atrás apenas dos Beatles, Elvis Presley e Michael Jackson, e mesmo estando inativos desde 1983, vendem cerca de 2 a 3 milhões de discos por ano. Como foi uma banda inesquecível e muito ouvida na época dos nossos pais, muitos de nós curtem a banda nos dias de hoje. Afinal, quem nunca dançou “Dancing Queen” em uma festa de 15 anos ou em um casamento?! E quem nunca saiu por aí com a música “Mamma Mia” na cabeça?! E não houve maneira melhor de prestigiar essa banda do que fazendo o musical Mamma Mia.

A produção nacional tem versões de Cláudio Botelho, 32 atores e orquestra de 10 músicos. No elenco, destaque para Kiara Sasso, Saulo Vasconcelos, Rachel Ripani e Pati Amoroso. O espetáculo traz movimentos de dança contemporânea dos anos 70, 80 e 90, incluindo disco e hip hop. Fenômeno mundial, o musical já passou por 270 cidades, ainda está em cartaz em onze teatros do mundo (incluindo Londres e Nova York) e já rendeu US $ 2 bilhões de bilheteira.

 

 Dá vontade de assistir de novo! Agora o musical está nas suas últimas semanas e o último dia de apresentação será dia 2 de Outubro. Agora dá uma olhadinha em uma das músicas de mais sucesso do Abba e tema do musical!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s